Logo Diretoria de ensino Regiao Jau Governo do Estado de Sao Paulo
TITULO:CERTIFICAÇÃO ENCCEJA NACIONAL2017 - ENSINO MÉDIO
LIDI:
 
 Certificação ENCCEJA Nacional 2017 ENSINO MÉDIO
 
Tendo em vista a divulgação dos resultados do ENCCEJA Nacional/2017 do Ensino Médio, publicamos por meio do Portal da SEE, www.educacao.sp.gov.br , o Comunicado (ABAIXO) que trata das orientações para Certificação ENCCEJA  - Ensino Médio.
Com relação ao Ensino Fundamental, tão breve os resultados sejam divulgados também orientaremos.

PROCEDIMENTOS ENCCEJA 2017 Certificação Ensino Médio
 Comunicamos os procedimentos complementares no que concerne à recepção de requerimento do candidato ao controle, emissão e entrega do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência.
1. O participante do Encceja interessado em obter o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência (Atestado de Eliminação de Áreas de Conhecimento) deverá atender os requisitos abaixo:
• Possuir, no mínimo 18 (dezoito) anos completos, na data de realização do Exame para o Ensino Médio.
• Atingir o mínimo de 100 (cem) pontos em cada uma das áreas de conhecimento do Encceja.
• No caso de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias no Ensino Médio, o participante deverá adicionalmente obter proficiência na prova de Redação para obter certificação.
• Será considerado habilitado na Redação o participante que obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco) pontos.
  2. Emissão de Certificado de Conclusão de Ensino Médio – ENCCEJA/2017 ao participante que indicou a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo como instituição certificadora:
• Se atendeu todos os requisitos do item 1 deste comunicado, clicar http://portalnet.educacao.sp.gov.br/paginas/Cesu.Pages/Cadastros/ValidarCandidato.aspx, para requerer/indicar/selecionar o local de retirada do Certificado e imprimir o seu protocolo.
• Se concluiu o Ensino Médio por meio de aprovação no Encceja 2017, com o aproveitamento de áreas/disciplinas eliminadas em exames anteriores, solicitar a emissão do Certificado na Diretoria de Ensino do município/região de maior conveniência para o participante, anexando a documentação abaixo relacionada e, posteriormente, retirando-o no mesmo local de solicitação:
✓ Requerimento de solicitação, informando telefone e e-mail, caso os tenha;
✓ Cópia do RG e Cópia do CPF;
✓ Original do Atestado/Declaração Parcial de Proficiência e/ou Atestado de Eliminação de Áreas.
 3. Emissão da Declaração Parcial de Proficiência (Atestado de Eliminação de Área de Conhecimento) ao participante que indicou a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo como instituição certificadora:
• Solicitar a Declaração Parcial de Proficiência (Atestado de Eliminação de Áreas de Conhecimento) na Diretoria de Ensino do município/região de maior conveniência para o participante, anexando a documentação abaixo relacionada e, posteriormente, retirando-a no mesmo local de solicitação:
✓ Requerimento de solicitação, informando telefone e e-mail, caso os tenha;
✓ Cópia do RG e Cópia do CPF. A relação das 91 (noventa e uma) Diretorias de Ensino da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo está disponível para consulta no Portal www.educacao.sp.gov.br, “clicando” em: CENTRAL DE ATENDIMENTO – LOCALIZE UMA DIRETORIA DE ENSINO. 
 


ORIENTAÇÕES

'>

     
Compartilhar: