Logo Diretoria de ensino Regiao Jau Governo do Estado de Sao Paulo
     
Logo da D.E. Publicado por: GRAZIELA TICIANELLI FREITAS
Publicado em: 09/02/2018 às:16:14

EDITAL SALA DE LEITURA EE TÚLLIO ESPÍNDOLA DE CASTRO


EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE PROFESSOR RESPONSÁVEL PELA DA SALA DE LEITURA DA EE PROF. TULLIO ESPÍNDOLA DE CASTRO – JAÚ.
O Diretor da EE PROF. TULLIO ESPÍNDOLA DE CASTRO, em Jaú /SP, nos termos da Resolução SE 76, de 28-12-2017, torna público o EDITAL de inscrição de candidatos para Atribuição de aulas para  PROFESSOR  RESPONSÁVEL PELA SALA DE LEITURA., torna público o EDITAL de realização do processo de seleção de PROFESSOR RESPONSÁVEL PELA SALA DE LEITURA e atribuição da Sala de Leitura da EE PROF TULLIO ESPÍNDOLA DE CASTRO .

I – DAS VAGAS:  01 (uma) vaga de Professor Responsável pela Sala de Leitura.

II – DOS REQUISITOS:

1 – ser portador de diploma de licenciatura plena;

2 – possuir vínculo docente com a Secretaria de Estado da Educação em qualquer dos campos de atuação, observada a seguinte ordem de prioridade por situação funcional, sendo:

a) docente readaptado;

b) docente titular de cargo, na situação de adido, que esteja cumprindo horas de permanência na composição da Jornada Inicial ou da Jornada Reduzida de Trabalho Docente;

c) docente ocupante de função-atividade, abrangido pelas disposições da Lei Complementar 1.010/2007 – (categoria F), que esteja cumprindo horas de permanência correspondentes à carga horária mínima de 12 horas semanais.

§ 1º - O docente readaptado somente poderá ser incumbido do gerenciamento de sala ou ambiente de leitura que funcione no âmbito da própria unidade escolar, devendo, para atuar em escola diversa, solicitar e ter previamente autorizada a mudança de sua sede de exercício, nos termos da legislação pertinente.

§ 2º - Na ausência de docentes, que estejam cumprindo exclusivamente horas de permanência, poderá haver atribuição de sala ou ambiente de leitura ao ocupante de função-atividade, abrangido pelas disposições da Lei Complementar 1.010/2007 – (categoria F), que já possua carga horária, atribuída no processo regular de atribuição e classes e aulas, desde que seja compatível com a carga horária do gerenciamento da sala/ambiente de leitura.

§ 3º - Para os docentes, a que se referem as alíneas “b” e “c” do inciso II deste artigo, inclusive o mencionado no parágrafo anterior, somente poderá haver atribuição de sala ou ambiente de leitura na comprovada inexistência de classe ou de aulas de sua habilitação/qualificação, que lhe possam ser atribuídas, em nível de unidade escolar e também de Diretoria de Ensino;
3 – Atender ao perfil: o docente, no desempenho de suas funções como responsável pela Sala de Leitura, deverá propor e executar ações inovadoras e criativas de acordo com a Proposta Pedagógica da Unidade Escolar que incentivem a leitura e a construção de canais de acesso a universos culturais mais amplos. Para tanto, é imprescindível que o docente indicado para essa função:

I - comparecer a Orientações Técnicas, atendendo a convocação ou indicação específica;
II - participar das reuniões de trabalho pedagógico coletivo (HTPCs) realizadas na escola, para promover sua própria integração e articulação com as atividades dos demais professores em sala de aula;
III-elaborar o projeto de trabalho;
IV - planejar e desenvolver com os alunos atividades vinculadas à proposta pedagógica da escola e à programação curricular;
V - orientar os alunos nos procedimentos de estudos, consultas e pesquisas;
VI - selecionar e organizar o material documental existente;
VII - coordenar, executar e supervisionar o funcionamento regular da sala, cuidando:
a) da organização e do controle patrimonial do acervo e das instalações;
b) do desenvolvimento de atividades relativas aos sistemas informatizados;
VIII - elaborar relatórios com o objetivo de promover a análise e a discussão das informações pela Equipe Pedagógica da escola;
IX - organizar, na escola, ambientes de leitura alternativos;
X - incentivar a visitação participativa dos professores da escola à sala ou ao ambiente de leitura, visando à melhoria das atividades pedagógicas;
XI - promover e executar ações inovadoras, que incentivem a leitura e a construção de canais de acesso a universos culturais mais amplos;
XII - ter habilidade com programas e ferramentas de informática.


III – DAS INSCRIÇÕES:

1 - A inscrição será efetuada no período de 19/02/2018 a    22/02/2018 ,  das 8h às 12h e das 13 h as 16 h, diretamente na escola. No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:
- cópia do último holerith.
- cópia do diploma de Licenciatura Plena, preferencialmente em Letras, acompanhado do original para conferência.
- Projeto de trabalho contendo: Identificação, Público Alvo, Justificativa, Objetivos, Ações, Estratégias, Período de realização e Avaliação. (Referências Bibliográficas: Anexo 2 da Instrução Conjunta CENP/DRHU de 04/03/09 ou no endereço: HTTP//:crmariocovas.sp.gov.br/Downloads/SL/referencias_bibliograficas_SLpdf).

IV – DA SELEÇÃO:

Para fins de seleção serão considerados:
a) Projeto de Trabalho no qual será observada a pertinência e a adequação do projeto em relação ao atendimento dos quesitos exigidos para o preenchimento da função de Professor Responsável pela Sala de Leitura.
b) Entrevista com o candidato à Sala de Leitura, sobre o Projeto de Trabalho marcada para o dia 26/02/2018, ás 14:30 h.

V – DA CARGA HORÁRIA:
O professor selecionado e indicado para atuar na sala ou ambiente de leitura exercerá suas atribuições com a seguinte  carga horária:
 
I - 40 horas semanais, sendo:
a) 32 aulas em atividades com alunos;
b) 16 horas de trabalho pedagógico, das quais 3 aulas cumpridas na escola, em atividades coletivas, e 13 aulas em local de livre escolha do docente;
 
II - 24 horas semanais, sendo:
a) 19 aulas em atividades com alunos;
b)  9 aulas de trabalho pedagógico, das quais 2 aulas cumpridas na escola, em atividades coletivas e 7 aulas em local de livre escolha do docente.                                  
§ 1º - Tratando-se de readaptado, o docente cumprirá a carga horária fixada em sua Apostila de Readaptação, que não poderá ser inferior a 24 horas semanais, incluídas as  correspondentes horas de trabalho pedagógico (ATPCs e ATPLs) a que faz jus.
§ 2º - O professor, no desempenho das atribuições relativas à sala ou ambiente de leitura, usufruirá férias de acordo com o calendário escolar, juntamente com seus pares docentes.

VI – DA CLASSIFICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO RESULTADO:

A Comissão Avaliadora, composta por membros da equipe gestora da escola, analisará o perfil do candidato, seu projeto de trabalho e desempenho na entrevista, julgando-o apto ou não ao exercício da função de Professor Responsável pela Sala de Leitura, com base no disposto na Instrução CENP/DRHU, de 4/3/2009.
A relação dos candidatos classificados e selecionados para o Projeto Sala de Leitura será publicado na própria unidade escolar.
 
VII – DA ATRIBUIÇÃO
A atribuição das vagas referentes ao projeto Sala de Leitura deverá ocorrer a partir da finalização deste processo seletivo, ficando a escola responsável por comunicar o dia e o horário da sessão de atribuição aos candidatos classificados.
 


Comunicado ou Edital lida 87 vezes