Logo Diretoria de ensino Regiao Jau Governo do Estado de Sao Paulo
LEITURA VIDAS SECAS
Imagem 1Os alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Profª Nelly Colleone Ravagnolli realizaram leituras semanais, nas aulas de Língua Portuguesa. O projeto teve início no 2º semestre, com atividades do caderno do aluno, volume II, relacionadas à obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos.
Durante as aulas, em sala de aula foram abordados os seguintes conteúdos à obra: elementos da narrativa, figuras de linguagem, análise do discurso, período literário (Modernismo), dialogismo e demais conteúdos expostos nos cadernos do aluno (volumes II ).
Os alunos concluíram a leitura da obra, desenvolvendo as atividades sugeridas, para cada capítulo. Ao final do projeto, conseguiram transmitir o seu aprendizado por meio de relatos de experiência e  apresentação para as demais turmas da escola. As competências e habilidades desenvolvidas ao longo do processo foram pautadas nas diversas produções textuais e artísticas, produzidas pelo grupo discente.
“Acredito que hoje em dia é preciso muito incentivo para que a leitura se torne um hábito entre os educados, portanto criar estratégias para que as obras sejam conhecidas é fundamental. A nossa proposta foi: Ler e analisar “o romance” Vidas Secas de Graciliano Ramos, refletir sobre a temática da obra e relacionar a obra com outras formas de expressão artística” relatou a professora Ana Lucia.
 
Mensagens de agradecimento à professora:
 
Celestino Martins: “Tudo o que precisamos é oportunidade, tendo ela podemos colocar nossas ideias e projetos em prática, podendo assim, ter a chance de plantar a semente que mudará o mundo... Obrigado por nunca baixar a cabeça e por nunca desistir de nós, acreditando sempre em nosso potencial e nos motivando ir além. Obrigado !!!”
 
 Tauana de Oliveira: “Maravilhoso participar desse trabalho, no começo eu tinha um pouco de vergonha.. Mas com uma professora espetacular e uma obra maravilhosa não tem como não se apaixonar.... Foi a  primeira vez que me apresentei na escola, parabéns para nós ,ótimo trabalho professora Ana Lucia Baldi”

Maria Francisca: “Anaaaaaaaa ficou lindo nosso trabalho em grupo, obrigada pelas instruções te adoramos”

Imagem 2
Imagem 3


EE, PROFª NELLY COLLEONE RAVAGNOLLI

'>

     
Compartilhar: