Logo Diretoria de ensino Regiao Jau Governo do Estado de Sao Paulo
A professora Vera L. Baptista, responsável pelas disciplinas de Ciências e Química da E.J.A., na Escola João Chammas – Pederneiras, buscou na história da humanidade e em uma forma de facilitar o entendimento do mundo estímulos para a aprendizagem de seus alunos através de um experimento simples: produção caseira de sabonete líquido.
A escolha surgiu pela ampla utilização deste item em residências, empresas, escolas, entre outros espaços sociais. O banho e o perfume foram medidas desenvolvidas ao longo da história da humanidade para controlar o odor do corpo.
Por muito tempo, a higienização do corpo se restringiu ao uso de panos úmidos e fragrâncias, o que promoveu amplamente o desenvolvimento de perfumes, entre eles o sabonete: sabões especiais utilizados na higiene corporal e podem se apresentar sob a forma de sólidos, líquidos e pastosos, as suas formulações podem ser adicionadas corantes, fragrâncias, conservantes e espessantes em um processo químico que os tornam mais eficazes no processo de higienização.
ite o seu texto aqui....

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3


Na E.E. Com. João Chammas, sabonete líquido é produzido em aulas de Química.

'>

     
Compartilhar: