Logo Diretoria de ensino Regiao Jau Governo do Estado de Sao Paulo
     
Logo da D.E. Publicado por: NORIVAL PEREZ
Publicado em: 27/06/2017 às:13:35

MEDIOTEC ENSINO A DISTÂNCIA

O Instituto Federal do Sul de Minas, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação está oferecendo 3750 vagas no Mediotec


Mediotec EAD

 

O Instituto Federal do Sul de Minas, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação está oferecendo 3750 vagas no Mediotec, para cursos Técnicos de Nível Médio, na modalidade Ensino a Distância. Os cursos têm duração de 18 a 20 meses, com carga horária de 1.000 até 1.200 horas, sendo 20% das aulas presenciais. Além disto, haverá estágio profissional supervisionado, quando previsto no projeto do curso.

 

Estes cursos técnicos focam nos aspectos práticos da profissão e têm alta taxa de empregabilidade, pois atendem às necessidades do mercado em cada região do Estado de São Paulo.

Os cursos são destinados:

-Aos alunos matriculados na 1ª e 2ª séries do Ensino Médio da rede pública;

-Alunos que cursaram o Ensino Fundamental em escola pública.

Obs: Prioritariamente  aos alunos beneficiários de programas assistenciais (Ex.: Bolsa Família);

As inscrições serão realizadas no site do Mediotec, de 27 de junho até 14 de julho de 2017 no site:http://www.educacao.sp.gov.br/

 

A primeira lista de convocados será divulgada a partir de 11 de julho, e haverá treinamento específico no Ambiente Virtual de Aprendizagem para os alunos, no período de 25 de julho à 14 de agosto.

 

As aulas se iniciam em 14 de agosto. Ao final do curso, os alunos receberão Diploma de Curso Técnico de Nível Médio, emitido pelo Instituto Federal de Minas Gerais.

 

O curso é de exclusiva responsabilidade do Instituto Federal do Sul de Minas, que fará a contratação de um tutor e de um Apoio (por processo de seleção) para atendimento às demandas do curso. A SEE se responsabilizará apenas pela divulgação,  pré-matrícula dos alunos e cessão da sala de informática nas escolas onde funcionará os 20% presencial.

 

O Instituto Federal visitará os municípios para anunciar os cursos, fazer a divulgação e visitar as escolas. 

   

          Os alunos do Mediotec receberão bolsa auxílio.

 

A tabela, link abaixo , traz os cursos oferecidos e as duas cidades abrangidas na nossa Diretoria .


CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O ANEXO1


Notícia lida 82 vezes