Logo Diretoria de ensino Regiao Jau Governo do Estado de Sao Paulo
Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3 No período da manhã, foi realizado campeonatos de futsal: alunos do Ensino Médio e Ensino Fundamental. Inclusive com a participação de alguns pais e dos voluntários José Luiz e João Guilherme. Simultaneamente foram realizadas: aula de culinária, pintura em tecido, as oficinas de desenho livre, miçangas e unhas artísticas.
No período da tarde foram apresentadas aos idosos duas mensagens: um vídeo motivacional eleito ao melhor 2015 e 2016 (Deivison Pedroza) e outro com o jornalista Cid Moreira uma homenagem aos idosos, enfatizando 1º de outubro de 2003, na qual, foi instituído o Estatuto do Idoso destinado a regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a sessenta anos. Com este material apresentado tivemos a oportunidade de desenvolver uma roda de conversa, gerando uma interação entre idosos e adultos, com declamações de poemas dos voluntários Lígia e Wellington, ocasionado um bate papo agradável com sorteios e chá da tarde.
DIA 10 DE OUTUBRO DE 2016 – SÁBADO
Atividades desenvolvidas: comemoração Dia do Idoso com roda de conversa para narração de lembranças de vida. Aula de culinária, oficinas de pintura em tecido, oficina de leitura e interpretação de texto, oficina de artesanato com jornal e biscuit e campeonato de futsal. Neste dia também tivemos um grupo de voluntários (Direção e comunidade) que pintaram o muro da escola na parte interna, deixando um ambiente mais limpo,  bonito e valorizado como patrimônio público, local onde ocorre os intervalos dos estudantes.
  Quantidade de participantes: 120 

Imagem 4
Imagem 5
Imagem 6


     
Compartilhar: