Logo Diretoria de ensino Regiao Jau Governo do Estado de Sao Paulo
Em agosto de 2016, a EE Prof. Ephigênia Cardoso Machado Fortunato de Bariri, comemorou 40 anos de educação, Jubileu de Rubi.
                A semana foi recheada de festividades, com: palestras; exposições; apresentações de talentos musicais; não faltando bolo, cachorro quente e suco.  Entretanto, o ápice da festa aconteceu na quinta-feira, dia 25 de agosto, onde contamos com a participação de pessoas ilustres que trabalharam em nossa escola, seu Moacir Aguiar, Dona Tereza Camargo, Vices-Diretores, Coordenadores, antigos funcionários, Grêmio Estudantil “Carlos Damião dos Santos” e o filho de nossa patrona, o Sr. Domingos Antonio Fortunato Junior, que acompanhado da Diretora Ana Fabíola Camargo Fanton Rodrigues, descerraram  a placa comemorativa aos 40 anos e na sequência participaram de um delicioso café da manhã.
                A Escola Ephigênia fez e faz parte da vida de muitos baririenses. Na década de 70, com o crescimento da cidade de Bariri, muitos alunos, precisavam estudar em outras localidades, pois a cidade não oferecia o Ensino Médio. Nesta década então, inaugurou-se a Escola Estadual de Bariri, tão sonhada pela população, que mais tarde foi denominada EE Prof. Ephigênia Cardoso Machado Fortunato. Nesses 40 anos de existência, o empenho e dedicação de seus gestores, professores e funcionários promoveram a implantação muitos cursos em nossa escola como: Técnico em Contabilidade, Técnico em Processamento de Dados, Auxiliar Administrativo (parceria com Instituto Paula Souza), PROFIC (Programa de Formação Integral da Criança) e Escola Padrão, na década de 80. Abrigou também, a Banda Marcial de Bariri e Comissão de Frente, que receberam muitos prêmios estaduais.
                Atualmente, a Escola Ephigênia conta com aproximadamente 820 alunos, 55 docentes e 30 funcionários, funciona em três turnos e oferece o Ensino Fundamental II Integral, Ensino Médio e EJA – Educação de Jovens e Adultos. Conta também, com a Escola da Família, que oferece aos jovens a oportunidade de práticas de esporte, lazer  e Cultura, aos finais de semana.
                 Com os projetos dinâmicos e inovadores, nossos alunos demonstram estar preparados para o futuro, visto o ingresso em Universidades públicas e privadas, excelentes resultados em SARESP, Prova Brasil, e outros concursos e vagas de estágios remunerados. Por tudo isso, fazemos uma escola que tem consciência de sua responsabilidade com a sociedade e que anseia por uma educação de qualidade com a formação de jovens autônomos, participativos e éticos, pois parafraseando Paulo Freire “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas, pessoas mudam o mundo.”



Imagem 1


Imagem 2


     
Compartilhar: