Logo Diretoria de ensino Regiao Jau Governo do Estado de Sao Paulo
E.E DR DOMINGOS DE MAGALHÃES
"EDITAL DE INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE PROFESSOR RESPONSÁVEL PELA  SALA DE LEITURA DA EE DR “DOMINGOS DE MAGALHÃES”
 
 
O Diretor da EE Dr Domingos de Magalhães, em Jaú /SP, nos termos da Resolução SE 70, de 22/10/2011, alterado pela Resolução SE 14/2016 DO 30/01/2016, nº 3, de 26/01/2011, publicada em 29/01/2011 e Resolução SE 8, de 19/01/2012, publicada em 20/01/2012, torna público o EDITAL de realização do processo de credenciamento de PROFESSOR RESPONSÁVEL PELA SALA DE LEITURA para inscrição e atribuição da Sala de Leitura da EE Dr. Domingos de Magalhães.
 
I – DAS VAGAS: 01 (uma) vaga de Professor Responsável pela Sala de Leitura.
 
II – DOS REQUISITOS:
 
1 – ser portador de diploma de licenciatura plena;
 
2 – possuir vínculo docente com a Secretaria de Estado da Educação em qualquer dos campos de atuação, observada a seguinte ordem de prioridade por situação funcional, sendo:
  1. docente readaptado;
  2. docente titular de cargo, na situação de adido, cumprindo horas de permanência na composição da jornada de trabalho;
  3. Excepcionalmente, na ausência de docentes de que trata o caput deste artigo, poderá haver a atribuição ao ocupante de função-atividade, que esteja cumprindo horas de permanência correspondentes à carga horária mínima de 12 horas semanais;
  4. O docente readaptado somente poderá ser incumbido do gerenciamento de sala ou ambiente de leitura da unidade escolar de classificação, devendo, no caso de escola diversa, solicitar previamente a mudança da sede de exercício, nos termos da legislação pertinente.
 
3 – Atender ao perfil: o docente, no desempenho de suas funções como responsável pela Sala de Leitura, deverá propor e executar ações inovadoras e criativas de acordo com a Proposta Pedagógica da Unidade Escolar que incentivem a leitura e a construção de canais de acesso a universos culturais mais amplos. Para tanto, é imprescindível que o docente indicado para essa função:
a) seja leitor assíduo, tenha gosto pela leitura, mantendo-se sempre informado e atualizado por meio de Jornais e Revistas;
b) conheça e demonstre estar inserido nas atividades do cotidiano escolar;
c) domine programas e ferramentas de Informática;
 
4 - Estar inscrito no processo anual de atribuição de classe ou aulas.
 
III – DO CREDENCIAMENTO:
 
1 – O credenciamento será efetuado no período de 21 a 23/03/2016, das 8:00h às 11:00h e das 13:00h as 16:00h,
b) Entrevista com o candidato à Sala de Leitura, sobre o Projeto de Trabalho marcado para o dia 29/03/2016 a partir das 9:00 horas.
 
V – DA CARGA HORÁRIA: O professor selecionado e indicado para atuar na sala ou ambiente de leitura exercerá suas atribuições com a seguinte carga horária:
  1. 32 (trinta e duas) aulas em atividades com alunos;
  2. 16 (dezesseis) aulas de trabalho pedagógico, das quais 3 (três) aulas cumpridas na escola, em atividades coletivas, e 13 (treze) aulas em local de livre escolha do docente.
O professor, no desempenho das atribuições relativas a sala ou ambiente de leitura, usufruirá férias de acordo com o calendário escolar, juntamente com seus pares docentes.”
 
VI – DA CLASSIFICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DO RESULTADO:
 
A Comissão Avaliadora, composta por membros da equipe gestora da escola, analisará o perfil do candidato, seu projeto de trabalho e desempenho na entrevista, julgando-o apto ou não ao exercício da função de Professor Responsável pela Sala de Leitura, com base no disposto na Resolução SE 70/2011 e alterado pela Resolução SE 14/2016 DO de 30/01/2016. A relação dos candidatos classificados e selecionados para o Projeto Sala de Leitura será publicado na própria unidade escolar.
 
VII – DA ATRIBUIÇÃO:
 
A atribuição das vagas referentes ao projeto Sala de Leitura deverá ocorrer a partir da finalização deste processo seletivo, ficando a escola responsável por comunicar o dia e o horário da atribuição aos candidatos classificados.
 
Jaú, 18 de março de 2016.
 


Edital de inscrição e seleção de Professor responsável pela sala de leitura

'>

     
Compartilhar: